5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioFutebolAtléticoOutra derrota: Atlético-GO joga mal e é goleado pelo Botafogo no Accioly

Outra derrota: Atlético-GO joga mal e é goleado pelo Botafogo no Accioly

O Atlético Goianiense foi goleado pelo Botafogo por 4×1 neste sábado (3), na 21° rodada da Série A. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades em campo e foi facilmente controlado pelo Fogão em campo. Carlos Alberto, Igor Jesus, Oscar Romero e Luiz Henrique marcaram os gols da partida. 

O Atlético ainda teve Janderson expulso no final da partida em uma confusão com Tchê Tchê, que também foi penalizado. O Dragão com a derrota está afundado na lanterna com apenas 12 pontos e pega o São Paulo, no domingo (11), às 16, no Morumbi. O Botafogo vira líder com 43 pontos, e pega o Juventude, no Alfredo Jaconi, também no domingo, às 11h. 

 

- Anúncio -

Mais do Dragão: 
Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Vasco na Copa do Brasil 
Adson: “os três clubes de Goiânia são de série b”

Foto: Victor Silva / Botafogo

O primeiro tempo foi morno até aos 20 minutos, as equipes sentiram dificuldades, pouco criaram, mas quem abriu o placar foi o Fogão. Aos 20, após cruzamento da direita de Luiz Henrique, Igor Jesus cabeceia, Pedro Rangel espalma e na sobra, Carlos Alberto marcou; 1×0. 

Após o gol o Atlético começou a se soltar mais e conseguiu uma penalidade no final da partida. Aos 40, Maguinho foi derrubado por Cuiabano, o VAR parou o lance e marcou a infração. Na cobrança, o costarriquenho Joel Campbell, deixou tudo igual. Marcou na sua estreia. Aos 47, o Botafogo teve uma ótima chance com Carlos Alberto, que saiu cara a cara com Pedro Rangel, mas chutou em cima do goleiro. Após isso, e com sete minutos de acréscimos, o jogo foi encerrado. 

SEGUNDO TEMPO  

Na etapa final o Botafogo sobrou em campo. Logo de cara Igor Jesus, marcou o segundo. Após chute de Cuiabano, a bola bateu na trave e na sequência, o atacante ampliou. O Atlético pouco fez em campo e foi controlado pelo Fogão. Aos 34, o terceiro saiu nos pés de Oscar Romero de pênalti, o mesmo com o quarto gol, aos 42, com Luiz Henrique. Ao som da torcida do Botafogo de “olé”, o Atlético conheceu mais uma derrota no torneio a 13° em 21 jogos. 

Ficha Técnica
Atlético-GO 1×4 Botafogo
21° rodada do Brasileiro sub-20
Data
: 02/08/2024
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea (MG) e Leonardo Henrique (MG)
4° Árbitro: Hieger Túlio (MG)
VAR: Igor Benevenuto (MG)
AVAR: Helton Nunes (SC)
AVAR2: José Mendonça (PR)
Gols: Carlos Alberto (20′ 1T), Igor Jesus (24′ 2T), Oscar Romero (34′ 2T) e Luiz Henrique (42′ 2T) – (BOT), Campbell (42′ 1T) – (ACG) 
Amarelo:
Igor Jesus, Allan (BOT), Campbell, Guilherme Romão, Adriano Martins (ACG)
Atlético-GO:Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Shaylon (Janderson); Campbell, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.
Técnico: Vagner Mancini 
Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Oscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P