Os representantes goianos tiveram destinos diferentes após a terceira e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol. A AERV/UniRV venceu e conseguiu se classificar para as quartas, enquanto o Audhaz somou o terceiro revés em três jogos e foi eliminado.
Os rio-verdenses entraram na quadra do ginásio Guanandizão, em Campo Grande-MS, primeiro e derrotaram a Associação Hien Kan-AM, por 32 a 23. Eduardo Neto, com nove gols, foi o artilheiro e ajudou a levar a equipe ao terceiro lugar do grupo A, com cinco pontos, e uma das vagas de índice técnico.
Mais do handebol
Veja o resumo da segunda rodada
Pelo grupo C, o Audhaz fez sua partida mais equilibrada, mas acabou derrotado pela terceira vez. O algoz desta quarta-feira (31) foi o Aquidauana-MS, pelo placar de 30 a 24. Com o resultado, os goianos ficam em último no grupo e vão para a disputa do 9º ao 12º.
Nesta quinta-feira (1), na semifinal, a AERV/UniRV pega o Handebol Itajaí-SC, às 15h15, pelas quartas de final. O Audhaz pega a Associação Hien Kan-AM, às 10h, na disputa pela nona colocação.