5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolAtléticoFilme repetido: Atlético-GO sofre gol no final, empata com o Vasco e...

Filme repetido: Atlético-GO sofre gol no final, empata com o Vasco e chega a 12 jogos sem vencer

Atlético Goianiense e Vasco empataram em 1×1 nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O Dragão vencia a partida até aos 42, quando sofreu o gol de empate. O mesmo cenário que aconteceu com o Bahia pela Série A, quando o Atlético deixou escapar a vitória nos acréscimos. O resultado além de deixar a disputa pelas quartas em aberto, aumenta a seca de vitórias do Dragão para 12 jogos. 

Agora são sete derrotas e cinco empates no últimos 12 da temporada. Emiliano Rodriguez marcou para o Atlético. Vegetti descontou para o Vasco. O duelo de volta ocorre na próxima terça-feira (6), às 21h45, em São Januário. Quem vencer avança de fase, um novo empate leva a decisão para as penalidades. Nas quartas, o adversário será escolhido por sorteio.

Mais do Dragão: 
Adson Batista diz que Atlético tem que priorizar a Copa do Brasil 
Veja como foi: Flamengo 2×0 Atlético-GO 

- Anúncio -
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético mandou no primeiro tempo. Foi mais time, pressionou desde o começo e abriu o placar logo aos seis. Após belo passe de Luiz Fernando, Emiliano Rodriguez pegou na ponta direita cruzado e alto, e não deu chances para Léo Jarfim; 1×0. Com o gol o Vasco sentiu em campo, o Dragão pressionou e perdeu várias chances. 

Aos 30, Shaylon entrou na grande área, deu um toque por cobertura e Paulo Henrique tirou em cima da linha. Aos 35, Emiliano Rodriguez recebeu passe de Shaylon dentro da área, dominou e chutou, a bola explodiu na zaga e saiu. Aos 37, novamente Emiliano, pegou a sobra e chutou de primeira, mas a bola saiu mascada. O Dragão mandou até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar. 

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético começou a segunda etapa, como o primeiro tempo, pressionando. No entanto, foi menos efetivo. O Vasco começou a melhorar na partida na metade da etapa. Rafael Paiva colocou Payet em campo no lugar de David e o time carioca melhorou. Criou algumas chances em campo, mas todas foram sem perigo. 

Na metade final do tempo, Vagner Mancini protegeu o time, colocou Rhaldney e visou apenas segurar a posse de bola. O Vasco aproveitou a situação e começou a se soltar. Aos 42, Lucas Pitton cruzou para a grande área e Vegetti, de voleio, marcou um belo empatando a partida. 

Após o gol, Maguinho cometeu uma falta no próprio Vegetti e o VAR analisou o lance, expulsando o jogador. O juiz deu mais sete minutos de acréscimos, o Atlético tentou a pressão, o Vasco respondia na mesma moeda. Porém, nada de outro gol na partida; 1×1. 

Ficha Técnica
Atlético-GO 1×1 Vasco
Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Data
: 31/07/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucas Biersdorf Flor (RS)
4° Árbitro: Antônio Dib Morais de Souza (PI)
Assessor: Marcelo Rogério (SP)
Analista de campo: Antônio Pereira da Silva (GO)
VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
AVAR 2: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
OBSER.VAR: Rodrigo Ferreira Jóia (RJ)

Gol: Emiliano Rodriguez (6′ 1T) – (ACG), Vegetti (42′ 2T) – (VAS)
Amarelos:
Maguinho, Gabriel Baralhas, Gonzalo Freitas (ACG), Paulo Henrique (VAS)
Vermelho:
Maguinho (ACG)
Athletico-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Rhaldney) e Shaylon (Max); Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Jan Hurtado)
Técnico: Vagner Mancini
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Phillipe Coutinho (Alex Teixeira); Adson, David (Payet) e Pablo Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Artigo anterior
Próximo artigo
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P