Atlético Goianiense e Vasco empataram em 1×1 nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O Dragão vencia a partida até aos 42, quando sofreu o gol de empate. O mesmo cenário que aconteceu com o Bahia pela Série A, quando o Atlético deixou escapar a vitória nos acréscimos. O resultado além de deixar a disputa pelas quartas em aberto, aumenta a seca de vitórias do Dragão para 12 jogos.
Agora são sete derrotas e cinco empates no últimos 12 da temporada. Emiliano Rodriguez marcou para o Atlético. Vegetti descontou para o Vasco. O duelo de volta ocorre na próxima terça-feira (6), às 21h45, em São Januário. Quem vencer avança de fase, um novo empate leva a decisão para as penalidades. Nas quartas, o adversário será escolhido por sorteio.
Mais do Dragão:
Adson Batista diz que Atlético tem que priorizar a Copa do Brasil
Veja como foi: Flamengo 2×0 Atlético-GO
O Atlético mandou no primeiro tempo. Foi mais time, pressionou desde o começo e abriu o placar logo aos seis. Após belo passe de Luiz Fernando, Emiliano Rodriguez pegou na ponta direita cruzado e alto, e não deu chances para Léo Jarfim; 1×0. Com o gol o Vasco sentiu em campo, o Dragão pressionou e perdeu várias chances.
Aos 30, Shaylon entrou na grande área, deu um toque por cobertura e Paulo Henrique tirou em cima da linha. Aos 35, Emiliano Rodriguez recebeu passe de Shaylon dentro da área, dominou e chutou, a bola explodiu na zaga e saiu. Aos 37, novamente Emiliano, pegou a sobra e chutou de primeira, mas a bola saiu mascada. O Dragão mandou até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético começou a segunda etapa, como o primeiro tempo, pressionando. No entanto, foi menos efetivo. O Vasco começou a melhorar na partida na metade da etapa. Rafael Paiva colocou Payet em campo no lugar de David e o time carioca melhorou. Criou algumas chances em campo, mas todas foram sem perigo.
Na metade final do tempo, Vagner Mancini protegeu o time, colocou Rhaldney e visou apenas segurar a posse de bola. O Vasco aproveitou a situação e começou a se soltar. Aos 42, Lucas Pitton cruzou para a grande área e Vegetti, de voleio, marcou um belo empatando a partida.
Após o gol, Maguinho cometeu uma falta no próprio Vegetti e o VAR analisou o lance, expulsando o jogador. O juiz deu mais sete minutos de acréscimos, o Atlético tentou a pressão, o Vasco respondia na mesma moeda. Porém, nada de outro gol na partida; 1×1.