O Goianos FA começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (CBFA) da 2ª Divisão. No interior paulista, os caipiras bateram o Franca Carrascos por 20 a 7, em jogo disputado neste domingo (28).
O duelo foi encerrado mais cedo por um caso de racismo no gramado. Segundo a Confederação, antes do término da partida um atleta do Goianos FA proferiu ofensas racistas a atletas do Franca Carrascos.
Mais do futebol americano
Veja a tabela completa da equipe no CBFA
Logo após o caso, o árbitro, em contato com o delegado da partida e a organização do evento, encerrou a partida faltando cerca de cinco minutos. A polícia foi acionada para formalizar a denúncia. As partes foram conduzidas para a delegacia e todas as medidas serão tomadas. De imediato, o presidente do Goianos FA anunciou a expulsão do jogador envolvido.
Em nota, a equipe de Goiás afirmou que não compactua com discriminação. “Ressaltamos que atitudes como essa são inaceitáveis e não serão toleradas sob nenhuma circunstância. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para promover um ambiente seguro e respeitoso para todos os nossos atletas, torcedores e a comunidade em geral”, destacou em nota.