A última rodada da Divisão de Acesso foi recheada de emoções, mas com poucas mudanças na tabela. Inhumas e Abecat, que começaram a rodada no G-2, continuaram lá e garantiram o acesso ao Campeonato Goiano de 2025. Na parte de baixo, porém, o Grêmio Anápolis venceu e trocou de lugar com a Aseev na zona de rebaixamento.
A Pantera Avinhada garantiu o título da segundona goiana ao derrotar o Trindade, rival direto, por 2 a 0, no Zico Brandão, com gols de Valter Bala e Lucas Vitor. A Abecat, por sua vez, manteve o 0 a 0 com o Centro-Oeste em Nerópolis, resultado que garantiu o segundo lugar e uma participação inédita na elite estadual.
Mais da Divisão de Acesso
Reveja o jogo do título do Inhumas
Reveja o jogo do acesso da Abecat
Assista à vitória que garantiu permanência do GEA
No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Grêmio Anápolis foi mandante e derrotou o já rebaixado Santa Helena por 3 a 2. Foram dois gols de Renan Silva e um de Miguel Correia, que levaram a Raposa aos 16 pontos e ao sexto lugar.
Para permanecer, o campeão goiano de 2021 contou com a derrota da Aseev – que ficou com 15 pontos – para a Anapolina, no estádio Olímpico. A Rubra fez 2 a 0, mas o triunfo de nada adiantou. A Xata vai para sua quinta Divisão de Acesso consecutiva em 2025, fato inédito na história do clube.
Veja os resultados da 14ª rodada:
Inhumas 2 x 0 Trindade
Centro-Oeste 0 x 0 Abecat
Aseev 0 x 2 Anapolina
Grêmio Anápolis 3 x 2 Santa Helena
Veja como ficou a classificação:
1º – Inhumas – 26 pontos
2º – Abecat – 24 pontos
3º – Anapolina – 23 pontos
4º – Trindade – 23 pontos
5º – Centro-Oeste – 21 pontos
6º – Grêmio Anápolis – 16 pontos
7º – Aseev – 15 pontos
8º – Santa Helena – 11 pontos