Depois de quatro anos de atividades paralisadas, o Rio Verde está de volta ao cenário do futebol profissional. O Verdão do Sudoeste vai disputar a Terceira Divisão, a partir do mês que vem, e já tem técnico e diretor de futebol contratados para a competição.
Fabrício Carvalho será o treinador, enquanto Betão Alcântara assume a diretoria de futebol. Ambos têm história no clube, com passagens em 2011 e 2019.
Mais do futebol goiano
Santa Helena é rebaixado na Divisão de Acesso
O Rio Verde agora é administrado por um grupo de empresários e estreia na Terceira Divisão no dia 18 de agosto, contra o Tupy de Jussara, no estádio Mozart Veloso do Carmo. às 15h30.
Segundo o clube, 18 atletas já estão apalavrados e 12 deles chegam na cidade nesta segunda-feira (22) para assinatura de contrato e início da preparação para o campeonato. Os outros seis jogadores chegarão ao clube no decorrer da semana, assim que forem finalizando as competições que estão disputando em suas atuais equipes.
O Campeonato Goiano Terceira Divisão será dividido em fase de grupos e mata-mata. São 13 equipes na disputa. O Rio Verde está no grupo A, junto de Tupy de Jussara, Uruaçu e Pires do Rio. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados da competição, avançam para as quartas de finais. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Os finalistas do campeonato, conquistam o acesso à segunda divisão do Goianão.