5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolGoiásDefesa falha, Goiás perde para o Figueirense e segue sem pontuar na...

Defesa falha, Goiás perde para o Figueirense e segue sem pontuar na Série B

O Goiás segue sem pontuar na Série B 2018. Neste sábado (21), o Esmeraldino foi batido por 2 a 0 para o Figueirense, no Serra Dourada, e acumulou a segunda derrota em dois jogos pela competição nacional.

A falha de Eduardo Brock e Marcelo Rangel, que custou o primeiro gol dos visitantes, foi crucial para a vitória catarinense. O Figueira aproveitou o mau dia dos donos da casa e assumiu a vice-liderança, com seis pontos.

O Verde volta a campo pela Série B no próximo sábado (28), contra o São Bento, em Sorocaba, às 21h. Antes, contudo, a equipe alviverde encara o Grêmio, na quarta-feira (25), às 19h30, em Goiânia, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

- Anúncio -

Veja como foi o duelo lance a lance

Falha fatal

O jogo entre Goiás e Figueirense foi muito equilibrado, especialmente na primeira etapa. Os times se respeitaram e demasia e davam poucas emoções aos torcedores que acompanhavam a partida. Foi aí que a defesa esmeraldina resolveu animar as coisas.

Aos 18, Marcelo Rangel cobrou tiro de meta com Eduardo Brock. O zagueiro devolveu na fogueira já de dentro da área. O Figueira recuperou e Jorge Henrique marcou o gol alvinegro com tranquilidade. Jogando em vantagem, os catarinenses administraram muito bem, principalmente na defesa.

Gol contra mata esperança alviverde

O Goiás teve forças para buscar o empate após o primeiro gol do Figueirense, mas esbarrou nas más finalizações. Aos 27 da etapa inicial, Michael recebeu ótima bola cruzada de Alex Silva. Livre de marcação e na pequena área, o atacante errou o cabeceio e perdeu a chance de empatar.

Lucão, de letra, e Carlos Eduardo, que dominou bonito a bola aos 42 e bateu rente à trave de Denis, também tentaram, mas sem sucesso. No segundo tempo, o Verde voltou com tudo, mas recebeu um duro golpe bem cedo.

Logo aos três minutos, Jorge Henrique cobrou escanteio muito venenoso. Nogueira e Eduardo Bauermann subiram muito, mas foi Madison quem tocou de cabeça e marcou contra o patrimônio.

Pressão improdutiva

Com dois gols de desvantagem, o Esmeraldino se jogou todo à frente, mas o Figueirense mostrou uma obediência tática muito grande. O time de Milton Cruz parou os pontos fortes do Goiás, aumentando a marcação em Carlos Eduardo e também anulando Michael na outra ponta.

Mesmo com dificuldades, o Verde criou boas chances. Em cobrança de escanteio de Breno, Jacó cabeceou com perigo. O melhor lance veio aos 14 minutos, quando Carlos Eduardo deixou Bauermann para trás e tocou por cima de Denis. Diego Renan foi salvador e tirou em cima da linha.

Bem armado, o Figueira também incomodava nos contragolpes. Henan, aos 15 minutos, perdeu boa oportunidade após receber ótimo lançamento. Contudo, ao tentar driblar Rangel, perdeu o ângulo e o gol.

O Goiás martelou, martelou e não marcou. Com o passar do tempo, o Esmeraldino desanimou e ficou prostrado em campo. Os chutes de longe de Rafinha e Bambu ainda deram alguma esperança, mas não mudaram o placar.

Ficha Técnica
Goiás 0 x 2 Figueirense – 2ª rodada da Série B
Data: 21 de abril de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Dyorgines José de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Amarelos: Lazaroni, Zé Antônio, Betinho (FIG); Alex Silva (GOI)
Gols: Jorge Henrique, aos 18’1T, e Madison, contra, aos 3’2T (FIG)

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison (Thalles), Pedro Bambu e Tiago Luís (Rafinha); Carlos Eduardo, Lucão (Jacó) e Michael.
Técnico: Hélio dos Anjos

Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota (Felipe Amorim), Gustavo Ferrareis (Maikon Leite) e Jorge Henrique; Henan (Daniel Costa).
Técnico: Milton Cruz

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P