O Goiás venceu o América-MG por 2×1, nesta terça-feira (2), pela 13° rodada da Série B. O Verdão fez uma boa partida, voltou a atuar se impondo em casa no torneio e venceu após quatro rodadas na seca. O Coelho sentiu muitas dificuldades em campo e pouco criou para tentar reverter a derrota. Descontou no final com Juninho, mas era tarde. Wellinton Matheus e Marcão anotaram os gols do Goiás.
Com o resultado o Goiás pegou o elevador na Série B. Subiu da nona colocação para a quinta, com 21 pontos. Na próxima rodada irá encarar a Chapecoense, no sábado (6), às 17h, na Serrinha. O América-MG chegou ao seu terceiro jogo sem vitória e caiu para terceira colocação com 22 pontos. Pega o Operário, às 11h, na Arena Independência, no sábado.
Mais do Verdão:
Mais dois atacantes já chegaram ao Goiás para a janela de julho
No sub-20, Goiás derrota o Internacional e entra no G-8 do brasileiro
A primeira etapa teve o Goiás com um volume de jogo maior, teve mais posse de bola, criou mais, porém não levou perigo. O América-MG explorou mais os contra-ataques, levou perigo em três chances com Juninho, Adyson e Fabinho. No entanto, assim como o Verdão, as bolas não entraram. O Goiás teve uma boa chance aos 40, num chute de Wellington fora da área, mas a bola bateu em Marcão, iria para o gol. Diante de tal panorama, a etapa inicial terminou empatada em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Goiás voltou com o mesmo ímpeto, só que agora mais eficaz. Logo aos três minutos, Régis lançou Wellinton Matheus, que saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou; 1×0. O Verdão continuou a pressão e aumentou aos 22. Após cobrança de escanteio de Thiago Galhardo, Marcão subiu sozinho dentro da área e fez; 2×0.
Com a vantagem no placar o Goiás recuou e foi explorando aos poucos as chances. O América pouco fez e só criou na reta final da partida. Aos 42, a bola sobrou na ponta direita para Juninho, que ganhou da disputa de David Braz e chutou no canto. Tadeu não conseguiu alcançar; 2×1.