O Atlético Goianiense empatou em 0x0 com o Cuiabá nesta noite de sábado (22), pela 11° rodada da Série A. O duelo foi muito truncado, o primeiro tempo foi morno, mas no segundo as chances de gols foram mais claras por ambos os times. O Dragão foi melhor, levou mais perigo ao gol, mas foi ineficaz, e não balançou as redes. O Cuiabá teve sua sequências de vitórias interrompidas, eram duas até então.
Com o empate o Atlético é o 16° com nove pontos. Na próxima rodada irá encarar o Grêmio, na quarta (26), às 20h, no Antônio Accioly. Já o Cuiabá é o 14° com 11 pontos. Pega o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Arena Corinthians.
Mais do Dragão:
Sem perdão: Ventura cai no Atlético após começo ruim na Série A
Vagner Love e Danielzinho também estão de saída do Atlético
O primeiro tempo foi bastante morno, com ambas as equipes sentindo dificuldades nas criações das jogadas. O Atlético em si foi um pouco melhor, levou mais perigo em alguns lances. No entanto, as boas oportunidades saíram somente na reta final do primeiro tempo. Aos 31, Shaylon chutou de fora da área e o goleiro Walter fez uma boa defesa.
Aos 37, Luiz Fernando pegou de primeira na entrada da grande área, o goleiro espalmou e na sobra, Baralhas mandou para fora. O Cuiabá pouco criou e praticamente não levou perigo ao gol do Dragão. Neste panorama, a partida terminou na etapa um em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final a partida foi praticamente a mesma. O Atlético começou melhor, tentou um abafa logo com 10 minutos de jogo, mas não conseguiu balançar as redes. A melhor chance foi com Luiz Fernando aos 16, que chutou forte dentro da área, após bate rebate e Walter salvou o Dourado.
O Cuiabá foi respondendo aos poucos, mas sem qualidade. A boa chance ocorreu aos 37, com Pitta, que fez o pivô na grande área, chutou forte e Bruno Rangel fez a ótima defesa. Aos 48, nos acréscimos, Eliel perdeu uma chance clara. Após cruzamento rasteiro da direita, o atacante chutou, mas escorregando, e a bola foi para fora. Ele estava sozinho na grande área.