Vila Nova e Goiás duelam neste domingo (23), às 18h30, no OBA, pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No Derby número 326, as equipes chegam em momentos opostos no torneio. Enquanto o Goiás vem numa caída com três jogos sem vitória, com duas derrotas e um empate e deixou o G-4, o Vila vem numa crescente.
Venceu o último duelo contra o Mirassol por 1×0 e é o nono com 17 pontos. O Goiás por sua vez, já chegou a liderar o torneio, mas agora é o sexto com 18. Quem vencer poderá entrar no G-4, dependendo de combinações de resultados. O Vila ainda defende um aproveitamento de 88% como mandante. Foram seis jogos com cinco vitórias e um empate.
Mais do Derby Goiano:
Zanardi reconhece pressão e afirma que vai com todos para o clássico
Vila e Goiás chegam separados ao clássico por apenas um ponto
O técnico Luizinho Lopes conta com o retorno de três atletas para o duelo. Júnior Todinho, Igor Henrique e Geovane estão novamente à disposição, após cumprirem automática. No entanto, nem todos devem ser titulares novamente. No ataque, Henrique Almeida larga na frente para permanecer entre os 11, no meio Ralf briga por uma vaga e deve continuar, na vaga de Geovane. Já Igor Henrique pega a posição de Luciano Naninho.
Márcio Zanardi reconheceu que sabe da pressão no cargo para uma possível derrota. Durante a semana afirmou que vai levar todos os jogadores para o duelo, que estavam no DM. Thiago Galhardo que se recuperou de uma lesão na panturrilha. Messias e Régis que estão treinando há algum tempo, após lesão na posterior da coxa esquerda, serão novidades. Sander que levou um corte no supercílio e precisou de cinco pontos, deve aparecer ao menos no banco. Já Ângelo Rodrigues, segue de fora.
Ficha técnica:
Vila Nova x Goiás
12ª rodada da Série B
Data: 22/06/24
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Eder Alexandre e Bruno Muller (SC)
4° Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assessor: Cláudio José de Oliveira Soare (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
OBSER.VAR: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric; Cristiano, Geovane (Ralf) e Igor Henrique; Juan Christian, Alesson e Henrique Almeida (Todinho).
Técnico: Luizinho Lopes
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz, Messias, Edson e Luiz Henrique; Marcão, Juninho e Régis (Paulo Baya); Welinton e Thiago Galhardo.
Técnico: Márcio Zanardi
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.