O técnico do Vila Nova, Luizinho Lopes afirmou que o Tigrão precisa se impor e utilizar da força do OBA com o apoio da torcida para voltar a vencer na Série B. Luizinho frisou que o Vila sempre foi conhecido por ser um time forte como mandante e é preciso resgatar isso contra o Ceará. O duelo contra o Vozão será na segunda-feira (10), às 19H, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Mais do Tigrão:
Vila não perde para o Ceará em casa desde 2016
No sub-20, Vila irá decidir o Goianão contra o Trindade
Vila assina ofício para o novo presidente do STJD
– É importante fazer um bom jogo em casa. Temos campanha boa como mandantes, é importante fazer o mando. O Vila sempre foi conhecido por ser muito forte em casa. Temos que dar continuidade para isso, é fazer o fator casa, o OBA, um ponto a mais para a vitória. Começamos a analisar bem o Ceará durante a semana e vamos ir para fazer um bom jogo em casa contra o Ceará. Trabalho para ter uma equipe equilibrada, quando tem a bola constrói, cria chances de gol, e quando não tem a bola se compacta, se defende bem. Ainda conhecendo o elenco e suas características, mas estou trabalhando o time para ser um time equilibrado.. E com isso vamos render frutos mais consistentes.
Como mandante foram quatro jogos até o momento. O Vila venceu o Guarani (2×0), Operário-PR (1×0) e o Novorizontino (2×1). E empatou com o Brusque (2×2). Neste universo tem 83.3% de aproveitamento.
Para o duelo Luizinho não conta com o lateral esquerdo Eric suspenso, e o volante Ralf, que ainda está em transição. O volante sofreu uma lesão na panturrilha. É bem provável que o comandante repita a escalação que atuou contra a Chape. Luizinho ainda não venceu sob o comando do Vila.
Estreou com empate em 2×2 com o Brusque e empatou com a Chape na rodada passada. O Vila não vence há três jogos com uma derrota e estes empates. É o 11° com 11 pontos conquistados.