O início da Aparecidense na Série C deste ano é pior que a campanha do ano passado. Em 2024, nos seis primeiros jogos, são cinco pontos somados, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Em 2023, o Camaleão fez seis pontos, com dois triunfos e quatro derrotas nas partidas iniciais.
Hoje, o time goiano é o 15º colocado, muito próximo dos gaúchos – com vários jogos a menos – que estão atrás, como Caxias e São José-RS. No ano passado, os azuis fecharam seis jogos em 17º, mas todos os adversários tinham o mesmo número de confrontos.
Mais do futebol goiano
Clube anuncia retorno de artilheiro
Em 2023, a Aparecidense só melhorou o rendimento da 11ª rodada em diante. Nos dez primeiros jogos, foram apenas sete pontos somados. Após a chegada de Hemerson Maria, o Camaleão reagiu, deixou a zona de rebaixamento com quatro vitórias em nove jogos e permaneceu na Série C com 22 pontos ganhos e em 15º.
Pela frente, na tentativa de retomar o caminho dos triunfos, o time de Lúcio Flávio tem a quarta colocada Ferroviária-SP, no sábado (8), às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.