O Atlético-GO enfim sorriu no Brasileirão 2024. Neste sábado (1), na retomada do campeonato, o Dragão bateu o Vitória por 2 a 0, com gols de Vágner Love e Baralhas, no estádio Barradão, em Salvador, pela sétima rodada.
Os atleticanos chegam aos quatro pontos, passam os baianos e encerram a rodada em 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento para a segunda divisão de 2025. O time goiano volta a campo na quarta-feira (5), para encarar o Juventude, às 19h.
Mais do Dragão
Veja todos os detalhes do confronto lance a lance
Os dois rubro-negros não encheram os olhos de seus torcedores na primeira etapa. O duelo foi muito equilibrado, ora com o Vitória melhor, ora com o Atlético-GO em superioridade. O desequilíbrio veio com a expulsão de PK, que chegou duro em Lucas Kal, e deixou o Dragão com um a mais. Pouco tempo depois, Vágner Love mostrou o faro artilheiro e abriu o placar. Na sequência, Baralhas quase marcou o segundo, mas Lucas Arcanjo salvou e evitou uma desvantagem maior para os baianos no intervalo.
Na etapa final, o Dragão foi dominante. O time de Jair Ventura encaixou e aproveitou a vantagem numérica. Pela esquerda e pela direita, o Atlético-GO criou, mas pecou nas conclusões. Foi no belo contragolpe puxado por Emiliano Rodríguez que Baralhas concluiu com força e anotou o segundo. As coisas ficaram mais tranquilas na reta final, quando Dudu recebeu o segundo amarelo e deixou o Vitória – que já tinha dificuldades – com apenas nove em campo.
Ficha técnica:
Vitória 0 x 2 Atlético-GO
7ª rodada da Série A
Data: 1 de junho de 2024
Horário: 16h
Estádio: Estádio Barradão; Salvador, BA
Árbitro: Kleber Ariel da Silva (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Brigida Ferreira (AL)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Amarelos: Shaylon, Adriano Martins (ACG); Willian Lepo, Dudu (VIT)
Vermelhos: PK e Dudu (VIT)
Gols: Vagner Love, aos 42’1T, Baralhas, aos 24’2T (ACG)