O técnico Luizinho Lopes, de 42 anos, ex-Brusque, foi oficialmente apresentado no Vila Nova, nesta sexta-feira (24). O comandante chega com o seu auxiliar técnico Robson Agondi. Luizinho, em suas primeiras palavras com a camisa do Tigrão, disse que vem “empolgado”, e que sabe da responsabilidade em reerguer o time na atual situação.
Mais do Tigrão:
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos
Vila descarta a Copa Verde e irá atuar 2° jogo da final com Aspirantes
Presidente afirma que Vila irá dispensar vários jogadores
– Estou muito feliz de estar aqui. O Vila me escolheu em um momento em que também me coloquei à disposição. A negociação foi tudo muito rápido. Só um clube da dimensão do Vila para me fazer aceitar um trabalho assim. Apesar de não ter trabalhado com muitos jogadores daqui, hoje o futebol está muito acessível, tudo está no radar pois estudamos muito os adversários. Precisamos fazer muito com pouco tempo. Desde que chegamos, estamos trabalhando muito para fazer o melhor possível e ajudar o Vila Nova. O que posso prometer nesse momento é muita intensidade, entregar o meu máximo. Estou vindo para Goiânia para trabalhar. Estou extremamente empolgado.
Luizinho ainda pontuou que não terá tempo para fazer mudanças na equipe principal, mas que fará o melhor para tentar vencer o Brusque, seu ex-time. O duelo irá ocorrer no domingo (26), às 16h, no OBA, pela sétima rodada da Série B.
– Tive apenas um dia para analisar o momento do clube. Temos que equilibrar a equipe, após o que aconteceu. Agora eu preciso ser dinâmico e objetivo, ainda vou conhecer algumas coisas no elenco e no clube. Alguns conceitos não se muda da noite para o dia, então não prometo mudanças na formação. Já temos um fator positivo que é o mando de campo. O Vila é muito forte ao lado do nosso torcedor. Precisamos encontrar o equilíbrio, a eficácia de um time que marque muitos gols e tome poucos.
SONHO DE ACESSO?
Luizinho foi questionado se o Tigrão poderá disputar o acesso para a Série A em 2025. Tal feito bateu na trave em 2023, onde na última rodada a equipe deixou escapar a vaga, na derrota para o ABC. O técnico frisou que é preciso ir com calma, mas que o sonho ainda é vivo.