Vai começar a Série D do Campeonato Brasileiro. Três goianos disputam, a partir deste sábado (27), a quarta divisão nacional. Do trio de Goiás, o primeiro a entrar em campo é o Iporá, que pega o União-MT, às 15h, no Ferreirão.
No domingo (28), o Anápolis vai até o Serejão, em Taguatinga, encarar o Brasiliense, às 15h30. O Crac é o último a estrear, às 18h, contra o Mixto, no Dutrinha, em Cuiabá. Todos os goianos estão no grupo A5.
Mais do futebol goiano
Trio que estava no DF reforça Iporá
O Iporá tem um elenco bastante reformulado em relação àquele que foi rebaixado no Campeonato Goiano. O Lobo Guará manteve alguns nomes, como do goleiro Luis Felype, do volante Pedro Bambu e do atacante Du Gaia. O técnico Kiko Araújo apostará em jovens.
No Anápolis, segue o trabalho de Luiz Carlos Winck. Os resultados do início do ano foram um pouco frustrantes, mas o Galo fez pequenas mudanças no plantel, com a chegada de reforços e algumas dispensas.
Por sua vez, o Crac fez alterações profundos. O técnico é novamente Paulo Massaro, responsável pela campanha de 2023, que agora volta em busca do acesso à Série C. A maior parte dos atletas que jogou o Goianão deixou o clube e vários outros foram contratados.
Além do trio de goianos, o grupo A5 tem Brasiliense, Mixto, União-MT, Capital-TO e Real Brasília. Os times se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros avançam para a segunda fase.