Na noite desta sexta-feira (26), o Vila Nova foi dominado pelo Sport e perdeu por 2×0 na Arena de Pernambuco, com gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho. O Tigre até reagiu no segundo tempo, chegando algumas vezes com perigo, mas não conseguiu evitar o primeiro revés na Série B de 2024.
A equipe goiana volta a campo somente no dia 5 de maio (sábado), às 18h, quando recebe o Operário no OBA, pela 3ª rodada da Série B.
Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Sport 2×0 Vila Nova, por meio do Tempo Real EG
Como foi Sport 2×0 Vila Nova?
Como era de se esperar, o Vila Nova adotou uma postura defensiva diante do Sport, que não quis nem saber. Com uma maior posse de bola, o Leão foi para cima do Tigre e começou a empilhar uma oportunidade atrás da outra. A primeira foi aos oito minutos, quando Tití Ortiz chutou bem, mas deu azar de acertar o companheiro Rafael Thyere.
Depois disso, Dênis Júnior precisou trabalhar duas vezes, em arremates de Gustavo Coutinho e Tití Ortiz. Quando o goleiro falhou e Gustavo Coutinho o driblou, o centroavante do Sport não conseguiu completar a jogada. Aos 26, não teve jeito. Em cobrança precisa de escanteio, Rafael Thyere subiu no terceiro andar para desviar de cabeça e abrir o placar.
No restante do primeiro tempo, não houve praticamente mais nenhum lance de perigo. A segunda etapa, no entanto, foi para lá de agitada. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque de almanaque, Romarinho levantou para Tití Ortiz, que tocou de cabeça para Lucas Lima. O meia invadiu a área e tocou para Gustavo Coutinho, que se esticou e completou.
Após o golaço, o Sport ainda poderia ter anotado o terceiro, mas o surpreendente arremate de longa distância de Tití Ortiz atingiu o travessão. O Tigre enfim começou a mostrar suas garras. Caíque França esticou os dedos para defender boa finalização de Júnior Todinho. Alesson também chegou perto de diminuir, mas novamente o goleiro do Leão brilhou.
O duelo ficou aberto e o Vila Nova, que não tinha mais nada a perder, intensificou a pressão e foi para cima. O Sport, por sua vez, administrava a vantagem e se arriscava ocasionalmente nos contragolpes. No final das contas, a estratégia pernambucana se mostrou superior e o Tigre saiu de campo sem conquistar pontos.