O Estado de Goiás terá dois representantes na primeira divisão do vôlei masculino na próxima temporada. O Neurologia Ativa garantiu o acesso à Superliga A de 2025 ao bater pelo segundo jogo semifinal o Rede Cuca/CE por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 26/28, 25/22 e 25/16.
Na grande decisão, na próxima sexta (26), Neurologia Ativa e Sanego/Goiás decidir o título da Superliga B.
Mais do vôlei
Com virada avassaladora, Goiás Vôlei bate Brasília e conquista acesso à Superliga A
O Rede Cuca começou vencendo o primeiro set, impondo dificuldades aos donos da casa. O Neurologia errava principalmente nos saques. Porém, embalada pela energia da torcida que lutou o ginásio, a equipe goiana impôs o seu jogo, passando por cima dos visitantes. No fim, em uma excelente jogada coletiva, o Neurologia aplicou 25×20.
No segundo set, os goianos mantiveram a vantagem perante os cearenses, voltando com tudo e rapidamente se colocando à frente do placar. Contudo, o Rede Cuca reagiu e virou a maré. O time chegou a fazer 23×20, mas o Neurologia virou e teve dois set points nas mãos. Mesmo assim, a equipe da casa não aproveitou e o Rede Cuca fechou em 28×26.
O terceiro set foi recheado de equilíbrio. Assim como no anterior, o Neurologia iniciou com uma atuação melhor, mas o Rede Cuca foi buscar. Os times ficaram trocando pontos até que o jogo goiano se encaixou e culminou em uma parcial de 25×22. Desta forma, o Neurologia Ativa ficou a um passo do acesso.
No quarto set, o Neurologia foi simplesmente dominante. Empolgado, o time não deu chances para o Rede Cuca, conseguiu ser superior e concluiu a partida com uma última parcial de 25x??.