A seleção goiana ficou fora do pódio no Campeonato Brasileiro da Região IV de Judô, disputado entre sexta-feira (5) e domingo (7), no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.
Goiás conquistou 30 medalhas, sendo cinco de ouro, dez de prata e 15 de bronze. O primeiro lugar foi de Mato Grosso do Sul (39 ouros, 25 pratas e 38 bronzes), o segundo do Distrito Federal (18 ouros, 24 pratas e 33 bronzes) e o terceiro de Mato Grosso (11 ouros, 13 pratas e 31 bronzes).
Mais das lutas
Estado faz oito titulares da seleção brasileira de taekwondo
O Campeonato Brasileiro da Região IV reuniu cerca de 800 atletas durante os três dias de luta em Anápolis. Também participaram Rondônia, que brigou pela quarta posição e obteve cinco ouros, seis pratas e 19 bronzes, e Tocantins, com uma medalha dourada, uma de prata e seis de bronze.
Os ouros de Goiás vieram com Pedro Filipe Moura (sub-13 meio-pesado), Daryene dos Santos (sênior ligeiro), Vitória Cristina do Nascimento (sub-21 meio-pesado), Maria Cecília de Morais (sub-13 meio-médio) e Cristiano Brito Júnior (sub-15 meio-médio).
Ao todo, foram 17 medalhas no naipe feminino e 13 no masculino. Os vencedores garantem vaga no Campeonato Brasileiro Final das respectivas categorias. Clique e veja os resultados por atleta.