Cerrado e Beta Itumbiara garantiram neste domingo (31) duas taças para Goiás na Copa Anápolis de Handebol, principal torneio do Centro-Oeste na modalidade. A alcateia foi campeã no adulto feminino, enquanto as garotas do Sul do estado levaram para casa o ouro do cadete feminino.
A Copa Anápolis também coroou o HTEC Timon, do Maranhão, que levou os títulos do juvenil e cadete masculino, derrotando equipes goianas na decisão. O Tangará da Serra, de Mato Grosso, foi o vencedor no juvenil feminino, enquanto a UnB, do Distrito Federal, ficou com o ouro no adulto masculino.
Mais do handebol
Veja os resultados da 1ª etapa do Goiano
As finais do adulto foram emocionantes. Ambas colocaram brasilienses e goianos frente a frente e as duas foram decididas no tiro de 7 metros. No masculino, o Vale, de Goiás, buscou o empate em 24 a 24 no fim, mas errou dois arremessos e ficou com o vice. No feminino, o placar foi 14 a 14, mas com desfecho favoráveis às anfitriãs.
Nas outras quatro finais, os goianos também chegaram, mas levaram apenas em uma. A Copa Anápolis reuniu 74 equipes e reforçou a marca de maior competição de handebol do Centro-Oeste.
Veja os resultados das finais
Adulto masculino: UnB 24 x 24 Vale – UnB campeã no tiro de 7 metros
Adulto feminino: Cerrado 14 x 14 Aruc/UnB – Cerrado campeão no tiro de 7 metros
Juvenil masculino: HTEC Timon 24 x 11 Handesfa
Juvenil feminino: Tangará da Serra 25 x 21 Beta Itumbiara
Cadete masculino: HTEC Timon 29 x 13 K2
Cadete feminino: Beta Itumbiara 19 x 12 K2