O Vila Nova goleou a Aparecidense por 3×0 nesta quarta-feira (27) e está na final do Goianão 2024. O Tigrão massacrou o Cameleão no primeiro tempo, atacou desde os minutos iniciais e conseguiu reverter a desvantagem de 2×0, no jogo de ida, em 40 minutos. Na etapa final, apenas administrou o placar e com sabedoria, carimbou a vaga na final. Alesson, Estevão e Henrique Almeida marcaram os gols da vitória colorada.
O Tigre agora decide o tornei com o Atlético-GO. A primeira final deverá ocorrer neste domingo (31), no OBA. O segundo jogo e decisivo, sendo marcado para o Accioly. O Dragão decide em casa por ter a melhor campanha durante todo o torneio. A Aparecidense termina o Goianão na terceira colocação e garantiu vaga na Copa do Brasil em 2025.
Mais do Futebol Goiano:
Hélio dos Anjos e Márcio Zanardi são nomes ventilados no Goiás
Zagueiro ex-Anapolina está perto do Anápolis
Sem clube, Diego Loureiro volta a treinar no Atlético
O Vila foi avassalador na primeira etapa. Desde os minutos iniciais mandou na partida, foi para cima e buscou o resultado. Logo de cara, aos 11, abriu o placar com Alesson. Em cobrança de escanteio, João Victor desviou de cabeça e Alesson, dentro da área, empurrou para as redes. O segundo veio logo em sequência, aos 15. Após jogada de Henrique Almeida, o atacante deu um belo passe para Estevão, que cara a cara com Pedro Henrique, não desperdiçou; 2×0.
Após o segundo gol a Aparecidense acordou na partida, tentou algumas jogadas até aos 30, mas sem efetividade. O Vila tirou o pé do acelerador e controlou o jogo. Aos 40, anotou o terceiro. Após jogada de Estevão, a bola sobrou para Henrique Almeida, dentro da área, o atacante chutou de primeira, Pedro Henrique ainda defendeu, mas não evitou o gol. Com os 3×0 no placar, o jogo se encerrou sem mais chances no primeiro tempo.
No segundo tempo o Camaleão voltou mais organizado e controlou mais o jogo. Aos 11 conseguiu marcar com Ezequiel, que recebe um belo passe dentro da área, limpou a marcação e chutou cruzado. Mas nada disso valeu, pois o lance estava em impedimento. Aos 15, o time perdeu um atleta. Guilherme Nunes disputou bola com Henrique Almeida, e deixou o joelho no rosto do atleta do Vila, levou o vermelho direto.
Com um a menos em campo, a Aparecidense não desistiu, foi para cima do Vila, teve uma boa chance com Ezequiel aos 40, mas não balançou as redes. O Tigrão com sabedoria, soube controlar o jogo e garantiu a classificação para a final.