No Circuito Paralímpico Loterias Caixa de 2024, o goiano João Victor Cardoso bateu seu recorde pessoal na prova de 400m de atletismo. Ele foi o único representante de Goiás na modalidade e, embora não tenha conquistado medalhas, ressalta que o evento em São Paulo foi uma boa abertura de temporada.
Mais do atletismo
Abertas inscrições para a 1ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua
Vila Nova conquista cinco pódios em mais uma corrida de rua em Goiânia
João Victor Cardoso participou das provas de 100m e 400m na 1ª etapa do Circuito Paralímpico de 2024. A de 100m não costuma ser a especialidade do goiano, ao contrário da prova de 400m. Foi justamente nela que o atleta conseguiu diminuir em um segundo a sua marca pessoal, chegando em 56s.
“Com uma base bem feita, por ter sido a primeira competição do ano, foi uma boa abertura na temporada, com grandes possibilidades de melhorar os tempos na próxima competição. E, assim, seguir com excelentes resultados para esse primeiro semestre”, declara João Victor ao EG.
O goiano natural de Jataí volta às pistas no dia 23 de março, pelo Meeting Paralímpico Loterias Caixa, no Câmpus Samambaia da UFG, em Goiânia.