O Atlético começou a mudar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria decidiu iniciar o processo pelo ataque, contratando e dispensando. Os primeiros reforços são do atacante André Luis, que passou pelo clube em 2014, e de Júnior Brandão. Por outro lado, Vinícius Tanque não faz parte dos planos e retornará ao Botafogo.
André Luis, de 32 anos, ainda não foi oficializado, mas já está acertado. O atacante defende o Mirassol na final do Troféu do Interior contra a Ponte Preta. Depois do dia 2 de abril, o atleta se apresentará ao clube goiano. Ele já atuou pelo Atlético há quatro anos. Na ocasião, fez 32 partidas e anotou oito gols.
Júnior Brandão também chegará ao Rubro-Negro. Como antecipado pelo Esporte Goiano, o jogador havia recebido uma proposta do clube depois do bom Campeonato Goiano que fez pelo Iporá. O atleta de 22 anos chegou a ser cogitado no rival Goiás, mas acertou com o Dragão.
Mais do Dragão
Outra transação consumada é a saída de Vinícius Tanque. O jovem de 22 anos chegou ao Urias Magalhães como aposta, emprestado pelo Botafogo em negócio que envolveu a transferência de Luiz Fernando para os cariocas. Tanque teve oportunidades no início da temporada e não encantou. Depois, perdeu espaço e, por vezes, sequer foi relacionado. A passagem do atleta pelo Atlético soma seis jogos e nenhum gol.
A decisão de saída foi mútua. Tanque será devolvido ao Botafogo, mas o Dragão manterá 40% dos seus direitos econômicos. Antes da rescisão com o atleta, o diretor de futebol Adson Batista havia liberado o também atacante Chiquinho. Nos próximos dias, a diretoria deve definir se estende ou não o contrato de Roger, que assinou até o final do Estadual.