O meia Zotti, do Goianésia, disparou duras críticas para a arbitragem de Osimar Moreira, após a eliminação do Azulão para o Vila Nova, no Goianão. O meia, em entrevista para a TV Alego, afirmou que o árbitro tomou decisões erradas, minou o Azulão e construiu o resultado positivo ao Tigrão, na vitória por 1×0.
Para o meia, a expulsão de Kesley, no segundo tempo foi injusta, não sendo válida para cartão amarelo, e isso fez com que o Goianésia sentisse dificuldades no final. O meia pontuou que o Goianão é um campeonato manchado, que favorece as equipes da capital.
Mais do futebol goiano:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Veja quem apita nos jogos de domingo das quartas
Vila Nova empresta goleiro da base para o Fluminense
Goiás pode ter novidades para encarar o Goiânia
– Temos que falar do jogo, foi um duelo equilibrado entre as equipes. Mas acho vergonhoso o que vem acontecendo, o futebol vem perdendo a essência. Em algum momento algum time tem que ser beneficiado, e hoje foi nítido. É vergonhoso, o Vila com sua grandeza, depender de árbitro para vencer, é triste, decepcionante. Mancha o campeonato, existem outras equipes que buscam muito, lutam por uma vaga no nacional, em uma Copa do Brasil para se beneficiar financeiramente. A gente vem aqui não tem escanteio para nosso favor, cartões indevidos, tiro de meta ao invés de escanteio. Tudo errado. Se o Osimar conseguir dormir hoje com a arbitragem que ele fez aqui, eu não acredito que conseguirá.
Com o resultado o Goianésia está eliminado do Goianão e agora torce para que o Goiânia não vença o Goiás, para garantir uma vaga na Série D em 2025. O time não tem mais calendário nesta temporada e deve desmanchar todo o elenco.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.