5.6 C
New York
domingo, fevereiro 1, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraHandebolBrasil melhora no segundo tempo e vence Paraguai na estreia do Pan...

Brasil melhora no segundo tempo e vence Paraguai na estreia do Pan de Handebol Júnior

O Pan-Americano Júnior de Handebol feminino 2018 foi iniciado nesta quarta-feira, 21, no Goiânia Arena. Favorita ao título, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas melhorou após o intervalo e saiu de quadra com a vitória por 30 x 22 sobre o Paraguai na estreia no torneio. Os três melhores times do hexagonal garantem vaga no Mundial da Hungria, que será disputado em julho.

Com atuação decisiva de Maria Eduarda, camisa 7, o Brasil abriu vantagem logo no início do jogo: 4 x 1. No entanto, as paraguaias mostraram consistência defensiva e, aproveitando os contragolpes, tiraram uma desvantagem de quatro gols e buscaram a virada na metade do primeiro tempo: 11 x 9. Com uma marcação forte sobre Paula Fernandez (camisa 14), as brasileiras foram para o intervalo empatadas em 12 a 12.

O Brasil voltou mais ligado para a etapa final. Além de eficiência no ataque, mostrou poderio defensivo (atuando no 5-1) e com show particular da goleira Renata, demorou mais de sete minutos para voltar a sofrer um gol. Maria Eduarda e Abyda, com arremessos cruzados, e os gols de Gilvana seguiram fazendo a diferença a favor das mandantes. O placar final foi 30 x 22.

- Anúncio -

Destaques

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

No primeiro tempo, as brasileiras tiveram muitas dificuldades e chegaram a ficar em desvantagem por algum tempo. Só não foi para o vestiário perdendo graças a atuação fantástica da goleira Renata Arruda, que fez sete defesas no mano a mano contra as paraguaias. No segundo tempo, o Brasil deslanchou e abriu vantagem. Mas a camisa 16 seguiu brilhando, mostrando coragem, técnica e agilidade e fez, ao menos, cinco intervenções de destaque.

Outra jogadora que ganhou os olhares do público e a preocupação do técnico paraguaio foi a armadora esquerda, Gilvana Mendes, que aumentou o placar para o Brasil, no segundo tempo, com alguns gols feitos por seus incríveis arremessos direto da linha dos 9. “Como é o primeiro jogo de estreia, sempre tem aquele nervoso, nossa equipe jogou bem, apesar dos contratempos, o que nos fez evoluir dentro de quadra”, conta a jogadora.

Mais jogos

Nas outras partidas do primeiro dia de disputas, o Chile bateu o Uruguai por 33 a 20 e a Argentina bateu a República Dominicana por 38 a 19.

Confira a tabela completa aqui!

A competição segue até domingo, 25. Na segunda rodada, na quinta, o Brasil duela com o Uruguai, a partir das 19h30. Já as paraguaias encaram as argentinas, às 17h.

Ficha técnica:
Brasil 30 x 22 Paraguai
1ª rodada do Pan Handebol Feminino Júnior
Data: 21/03/2018
Local: Goiânia Arena
Horário: 20h
Destaques: Gilvana (6 gols) – artilheira e Renata Arruda (goleira, com grandes defesas)
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!