O Atlético Goianiense, com o time praticamente todo reserva, venceu a Jataiense por 2×0, neste domingo (18), pela 10° rodada do Goianão, a penúltima da primeira fase. O jogo na etapa inicial foi bastante morno, sem emoções, mas no segundo, com um belo gol de Emiliano Rodriguez e outro de Vagner Love, o Dragão venceu a sexta seguida no torneio. A Raposa conheceu a quarta derrota consecutiva.
Com o resultado o Atlético é o segundo colocado com 22 pontos, e torce para que o Vila Nova tropece, nesta segunda (19), contra o Goiânia, para não perder a posição. Na próxima rodada irá encarar o Goianésia, no domingo (25), às 16h. A Jataiense por sua vez é a nona com 10 pontos e pega o Anápolis, no mesmo dia e horário, no Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano
Confira a classificação
Goiá acerta a contratação de goleiro português
Como foi Jataiense x Atlético-GO?
O primeiro tempo foi bastante morno e sem oportunidades. O Atlético em si teve mais volume de jogo, teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa da Jataiense. A Raposa, por sinal, não criou chances ofensivas, visou apenas se defender e isso fez com maestria. O Dragão teve algumas oportunidades com Alejo Cruz, Danielzinho e Sillas. Foi dele a melhor chance aos 42, após pegar a sobra dentro da área, tentou o toque por cobertura, mas mandou para fora. Neste panorama, o jogo acabou sendo encerrado em 0x0 na etapa um.
No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado. No começo do tempo, a Jataiense pressionou mais, criou algumas chances com PH que entrou no decorrer do tempo, mas nada de balançar as redes. Quem conseguiu tal feito foi o Atlético. Aos 23, após passe de Zuletta, Emiliano Rodriguez encheu o pé na ponta direita, e mandou a bola no ângulo do goleiro Valsir; 1×0. O Dragão continuou a pressão, colocou a Jataiense na sua defesa e conseguiu o segundo no apagar das luzes.
Após cruzamento da direita, Zuleta deu uma cavadinha dentro da área, a bola bateu no travessão, e na sobra, Vagner Love, sozinho, empurrou para o fundo das redes. Com o gol, o jogo foi encerrado.