Na tarde desta sexta-feira (9), o Atlético chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Goiano. Jogando em casa, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão bateu o Crac por 1 a 0, em uma partida que começou na noite de quinta-feira (8) e que foi paralisada por conta de fortes chuvas, e pulou para a quarta colocação na tabela de classificação.
Após o fim da partida, o técnico Jair Ventura demonstrou insatisfação com a atuação de seus comandados. Na visão do comandante, o Rubro-Negro não teve, diante do Leão do Sul, o mesmo ímpeto de jogos anteriores, como na vitória contra o Iporá, na segunda-feira (5). Segundo o treinador, o time atleticano seguirá buscando evoluir.
“Quando a gente joga bem e não ganha, eu tenho que explicar o motivo de não termos vencido. Mas chegamos à terceira vitória seguida. Acho que poderíamos ter criado mais chances no segundo tempo. Mas não tivemos o mesmo ímpeto do último jogo. Não dá para tirar tudo de um contexto. Existe um contexto. Todos estavam preocupados com a possível não classificação (à próxima fase), mas já estamos a três pontos do líder. Estamos chegando. A gente quer sempre vencer e performar. Vamos buscar uma evolução, porque o segundo tempo não foi do nível que a equipe pode apresentar”, disse Jair Ventura.
Mais do Goianão:
Pela liderança, Goiás recebe a Jataiense, que quer se manter no G8
Sob novo comando, Aparecidense e Morrinhos tentam reação no Goianão
Por conta do adiamento do jogo contra o Crac, a partida contra o Goiânia, que seria no domingo (11), foi transferida para a próxima segunda-feira (12), às 10h, horário que não agrada muito o técnico Jair Ventura. Segundo o treinador, é diferente quando os jogadores precisam acordar cedo e fazer as mesmas refeições que fazem quando as partidas acontecem à tarde ou à noite.
“Eu não sou muito adepto dos jogos pela manhã. Para quem assiste, é muito legal. Você vai (ao estádio) com a sua família e, depois, vai almoçar. Para quem está em casa, vendo pela televisão, é bom. Mas, para nós, profissionais, é um pouco diferente. Temos que tomar café da manhã às 6h40, dar macarrão com frango para os atletas. A gente treina de manhã, mas não é jogo. Ninguém come espaguete e peito de frango às 6h40. É diferente. É atípico. Mas nós temos que jogar. É um clássico. Vamos buscar a quarta vitória seguida e buscar os primeiros lugares”, finalizou Jair Ventura.