Em um jogo com primeiro tempo equilibrado e segundo tempo avassalador por parte do rubro-negro goiano, o Atlético-GO goleou o Marília por 5×1 pela Copinha. No Bento de Abreu, Daniel marcou três vezes, e Macedo e Thiago também balançaram as redes. Já o time paulista fez com Samuel. Com isso, o Dragão vai enfrentar o Corinthians na 3ª fase.
Mais do Dragão
Veja como foi a partida entre Atlético-GO e Marília, pela 2ª fase da Copinha, na íntegra
Como foi a partida?
O jogo começou equilibrado. O Atlético-GO conseguiu bons avanços, mas as primeiras chances de real perigo foram do Marília, inclusive forçando o goleiro Ygor a trabalhar. Na marca dos 12 minutos, André mandou um petardo de muito longe e carimbou o travessão, assustando a equipe goiana.
Aos 18, no entanto, Daniel foi esperto e interceptou um passe do defensor adversário. O camisa nove avançou e encontrou Jean, que passava pelo lado direito. O companheiro não foi fominha e devolveu para o próprio Daniel, livre de marcação, bater de chapa da entrada da área e estufar as redes.
Se a expectativa era de desânimo do Marília, isso não aconteceu. Dez minutos depois, Samuel recebeu de fora da área e passou entre dois marcadores. Na meia-lua, o atacante finalizou rasteiro e acertou o cantinho para empatar. Porém, o Atlético-GO reagiu rápido. Aos 31, Almeida cobrou escanteio e Macedo cabeceou firme para recuperar a vantagem.
O equilíbrio que existiu no primeiro tempo desapareceu no segundo. Logo aos dois minutos, Daniel tocou para Thiago, em velocidade, cortar para dentro e bater colocado de longe, acertando o ângulo e anotando um golaço. Aos seis, Thiago retribuiu o favor e deu um passe açucarado para Daniel, que driblou o goleiro e instaurou a goleada.
Havia espaço para mais. Geovane, que saiu do banco de reservas, deu a assistência para Daniel invadir a área e bater na saída do goleiro, confirmando o seu terceiro gol no jogo. Após esse tento, o ritmo do confronto caiu, mas o Atlético-GO chegou perto de aumentar ainda mais a vantagem. Contudo, o placar não se alterou mais.