O Vila Nova terá de pagar multa de R$ 7,5 mil pelo comportamento da torcida após o jogo contra o ABC, que decretou a permanência do clube colorado na Série B em 2024, com a perda do acesso. O clube foi multado após julgamento nesta quarta-feira (20), na 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Depois que o time potiguar fez o terceiro gol, com Thonny Anderson, torcedores vilanovenses atiraram latas de cerveja na direção do goleiro Michael. Também houve tentativa de invasão do gramado por parte de alguns que tentaram subir o alambrado.
Mais do Tigrão
Zagueiro é emprestado a time mineiro
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, inclusive, disparou tiros com balas de borracha em direção ao setor visitante. Mais tarde, após provocação de um segurança privado, os torcedores tornaram a atirar objetos no gramado. O árbitro então paralisou a partida por aproximadamente dez minutos até que a confusão terminasse.
O Vila Nova ainda pode recorrer da decisão ao plenário do STJD. Para isso, porém, precisa aguardar a publicação oficial. A defesa colorada alegou que havia torcedores do América-RN, rival do ABC, infiltrados na torcida goiana para provocar os adversários.