O reinado de Dario Jardim na Fórmula 200 continua. Neste fim de semana, em Uruana, o piloto fez a festa e garantiu mais um título, seu terceiro consecutivo na categoria. Ele não venceu nenhuma das duas corridas, mas tinha gordura suficiente para garantir o título mesmo sem pódio.
Ele foi confirmado campeão já após a corrida de sexta-feira (15), quando atingiu 480 pontos, 35 a mais que Marcelo Di Tripa, que não poderia alcançá-lo após a terceira posição na primeira prova. A vitória ficou com Breno Lopes, e Matheus Borges foi segundo.
Mais do automobilismo
Goiano é campeão da Fórmula 4 Brasil
No sábado (16), Jardim fez a pole, mas terminou no quinto lugar. O vencedor da última prova do ano foi Vini Ponce, com Matheus Borges em segundo e Iury Bessa em terceiro. Na briga pela segunda posição, Romeu Júnior foi quarto e Marcelo Di Tripa terminou apenas em oitavo.
Com os resultados da prova derradeira, Matheus Borges terminou como vice-campeão e Romeu Júnior ainda saltou para terceiro. Campeão, Dario Jardim levou R$ 30 mil de premiação.
A Fórmula 200 promoveu 14 etapas – cada uma delas com duas corridas – ao longo do ano. A categoria teve sete etapas em Goiânia, duas em Luziânia e também visitou Valparaíso de Goiás, Vianópolis, Cristalina, Ipameri e Uruana.