O Vila Nova pegou boa parte dos torcedores de surpresa ao anunciar uma contratação na tarde desta quarta-feira (13). O Tigre oficializou a chegada do polivalente Apodi, de 37 anos, que já atuou de lateral, meio-campista e até de atacante pelos lados. O jogador estava no Goiás desde 2021, e somará sua primeira passagem no colorado.
Mais do Tigrão
Após agradar, Vila Nova renova contrato com goleiro para a temporada de 2024
De saída do Vila, Donato se despede nas redes sociais; destino será clube paulista
Para quem acompanha o futebol brasileiro, não tem como não conhecer Apodi. O atleta já jogou por Internacional (no sub-20), Vitória, Cruzeiro, Santos, São Caetano, Bahia, Guarani, Ceará, Chapecoense, Sport, CSA, Ponte Preta e Goiás. Ainda, também atuou fora do Brasil, em clubes do Japão, México, Rússia e Arábia Saudita.
Apodi tem uma carreira vitoriosa, especialmente em estaduais. Soma dois títulos de Campeonato Baiano (2007 e 2009), além de um Campeonato Mineiro (2008), um Cearense (2012), um Catarinense (2017), um Alagoano (2019) e uma Copa Verde (2023).
Nas últimas três temporadas, pelo Goiás, Apodi somou 97 partidas no total, marcando 13 gols. Agora, no dia de seu aniversário, o jogador assina com o Vila Nova até o final de 2024.