Natural de Porangatu, na região norte do estado de Goiás, o atacante Yuri Tanque vem se destacando do outro lado do mundo. Em seu primeiro ano na Coreia do Sul, o jogador de 25 anos de idade está concorrendo ao prêmio de melhor centroavante da K-League na atual temporada, com o time do Jeju United.
Mais do futebol goiano
Lembra dele? Maranhão, ex-Goiás, se transfere para clube do Espírito Santo
Aos 25 anos de idade, Yuri Tanque acertou sua ida ao Jeju United em janeiro deste ano para o desafio de atuar pela segunda vez em solo asiático, mas desta vez na Coreia. Antes disso, ele jogou pelo Gainare Tottori, do Japão, em 2019.
Além desses clubes, o atacante também vestiu as camisas de Ponte Preta, Coimbra (MG), Ferroviária, Leixões (Portugal), Capivariano e Guarani. Pelo Bugre, o atleta conquistou o reconhecimento dos torcedores, ao guiar o time da zona de rebaixamento até a décima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, com sete gols e duas assistências.
Yuri Tanque é de Porangatu, no interior do estado de Goiás, mas se mudou logo cedo para Minas Gerais, onde viveu a maior parte de sua infância. Pelo Jeju United, na Coreia do Sul, ele soma 37 partidas, com 11 gols e quatro assistências. Ele é o sexto jogador com mais bolas na rede na K-League deste ano, sendo cotado para a seleção do campeonato.