O sábado (25) foi de vitória dupla do Atlético-GO sobre o Vila Nova. Se à noite o Dragão comemorou o acesso – ultrapassando o rival na Série B – pela manhã os garotos da base eliminaram o Tigrão na semifinal da Taça Mané Garrincha sub-17.
No campo do Sesi Multiparque, os rivais empataram em 2 a 2 no tempo normal. Álvaro abriu o placar para os colorados. Os rubro-negros viraram com João Fabrício e Bismarck, mas, nos acréscimos, Luis Augusto empatou. Como a ida terminou sem gols, a decisão foi para os pênaltis, e os atleticanos levaram a melhor por 5 a 4.
Mais do futebol goiano
Definidos os grupos da Copinha 2024
A adversária do Atlético-GO na final será a Hidrolandense. Depois de empatar em 2 a 2 com o Trindade na ida, o time de Hidrolândia venceu por 3 a 2 em casa, com gols de João Vitor, Lincoln e Rafael Alves. Kauan Cunha fez os dois do Tacão.
O primeiro jogo da decisão será já na quarta-feira (29), em Hidrolândia. Por ter melhor campanha, o Dragão tem o direito de decidir em Goiânia. No ano passado, os atleticanos foram campeões da Taça Mané Garrincha sub-17 e tentam manter a taça.
Esta é a segunda final da base neste semestre para o Dragão, que também joga a decisão do sub-13, exatamente contra o Vila. O time rubro-negro também pode chegar ao confronto do título no sub-20.