O Atlético-GO se despede neste sábado (25) da temporada de 2023 e espera que este não seja o único o adeus. No Antônio Accioly – que estará o lotado – o Dragão precisa vencer o Guarani para deixar no passado também a Série B e conquistar o retorno imediato à elite do futebol brasileiro.
O time rubro-negro não depende só de si, todavia. Além de derrotar o Bugre, no duelo que começa às 17h, os goianos ainda secam Vila Nova – que pega o ABC em Natal – e o Juventude – que vai a Fortaleza para duelar com o Ceará. Se um desses dois não vencerem, os atleticanos voltam à Série A em caso de triunfo no Accioly.
Mais do Dragão
Relembre passagens do clube pela elite
Veja o retrospecto dos duelos com o Guarani
O Atlético-GO tem o retorno do atacante Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B, e contará com força máxima para o jogo decisivo. Será a primeira vez que Jair Ventura terá equipe completa desde o clássico com o Vila Nova.
Do lado bugrino, o artilheiro é o desfalque. O atacante Derek está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, assim como o volante Matheus Bueno. A boa notícia para o técnico Umberto Louzer é que Mayk e Bruninho, que cumpriram suspensão, estão novamente disponíveis.