O Vila Nova tem um caminho claro para o acesso à Série A de 2024: basta vencer o ABC no Estádio Frasqueirão, pela última rodada da Série B de 2023, para depender apenas de si. No entanto, para conseguir tal objetivo, o Tigre terá de superar um jejum, pois não ganha dos adversários fora de casa há quase uma década.
Mais do Tigrão
Vila Nova compra 3 mil ingressos e doará para torcedor que for a Natal
Vila Nova terá desfalque de peso no duelo do acesso contra o ABC
Em toda a história, Vila Nova e ABC já travaram 15 embates, válidos por Série B e Copa João Havelange. No retrospecto geral, os goianos somam sete vitórias contra seis triunfos potiguares, além de dois empates. Porém, como visitante, o Tigre vive um pequeno jejum. A última vez em que ganhou nessas condições foi em 2014, quando venceu por 2×0.
Desde então, o Vila Nova visitou o ABC em uma ocasião, pela Série B de 2017, quando perdeu por 1×0. Desta forma, apesar do tabu sem vitórias fora de casa durar nove anos, o clube do Rio Grande do Norte possui atualmente apenas um jogo de invencibilidade como mandante, pois os adversários pouco se encontraram nos últimos anos.
Outra estatística que joga a favor do Tigre é que nos dois últimos duelos (ambos em Goiânia), o Vila levou a melhor. Por isso, a equipe colorada busca estender a série invicta no geral contra o ABC, além de derrubar o jejum como visitante.