O vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, afirmou que o Tigrão não se preocupa com os bastidores, com possíveis “malas brancas”, para o ABC, no jogo da próxima semana que vale o acesso ao clube para a Série A. Para o presidente, o foco é fazer um bom jogo e vencer em campo a equipe potiguar e assim conseguir o objetivo, as questões de bastidores sempre existiu, como destacou, e isso não irá interferir no resultado.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a vitória sobre o Ceará
– Nós sempre estamos lidando com isso não é de hoje, não é uma situação nova, nem inusitada, essa questão de bastidor. Não ficamos falando e nem expondo isso, nós temos que fazer a nossa parte, temos que deixar isso fora do vestiário, isso não é uma questão dos atletas, cabe a nós resolver se tiver ou não. É lógico que a gente se cerca de todos os cuidados, claro que temos a consciência de saber disso, ninguém é inocente aqui. Enfim, cabe a nós, como a gente vinha fazendo, é sempre olhar para o nosso jogo, fazer nosso papel, de nada adianta a gente se cercar disso se não conseguirmos a vitória. Os atleta são maduros suficiente para compreender esse momento, o quanto é importante para o time, então temos que olhar para o ABC e ter o objetivo é a vitória. Somente focar nisso e não preocupar com bastidores.
A “mala branca” no futebol é proibido pelas leis do futebol, caso seja evidenciada. Nada mais é do que um incentivo financeiro de um time para outro, para a conquista de uma vitória e a ajuda de um objetivo dentro da tabela. Como o ABC já está rebaixado para a Série C, nada mais resta ao time potiguar dentro da Série B e é nisto que se encaixa as teorias das “malas brancas”.
O Vila é o quarto colocado com 61 pontos e só depende de si para conquistar o acesso para a Série A em 2024, mas é preciso vencer. Se empatar, terá que torcer para que Sport, Atlético, Mirassol, Novorizontino e Guarani não vençam suas partidas.