O Vila Nova terá um desafio na reta final da Série B: repetir aquilo que só fez nas primeiras rodadas da competição. Foi somente da primeira à terceira rodada que o Tigrão conseguiu três triunfos consecutivos. Esta sequência, agora, é o único caminho que viabilizaria o sonho da Série A em 2024.
Os colorados têm pela frente Londrina e Ceará, no OBA, e o rebaixado ABC fora de casa. Vencer os três é o único cenário em que a equipe segue viva.
Mais do Tigrão
Estatística de finalizações do Vila surpreende
O Vila só conseguiu aplicar esta sequência nos três primeiros jogos, contra Novorizontino, Juventude e Avaí. Depois, o clube ainda teve dois triunfos seguidos noutras três oportunidades, mas jamais alcançou novamente a trinca.
A propósito, os colorados não conseguem sequer duas vitórias seguidas desde as rodadas 13 e 14, quando passou por Botafogo-SP e Tombense.
E foi justamente na sequência que enfrentará agora que o Tigre começou a ver sua campanha desmoronar. Quando se esperavam nove pontos dos duelos com Londrina, Ceará e ABC, os vilanovenses fizeram apenas um. O Vila perdeu para Tubarão e Vozão e ficou num empate suado diante do time potiguar.