No próximo domingo (5), às 18h, Vila Nova visita o Vitória no Barradão, em um confronto primordial na briga por título e acesso da Série B de 2023. Em jogo que pode carimbar a classificação baiana para a Série A de 2024, o Leão segue a preparação com alguns desfalques, dúvidas e retornos para o final de semana.
Mais do Tigrão
Cristiano comemora boa fase como titular no Vila e projeta duelo contra o líder
Hugo Bravo afirma que acredita em acesso do Vila e enaltece “coragem” do elenco
No total, o Vitória terá quatro sessões de treinamento visando a partida diante do Vila Nova. Segundo o portal Futebol Bahiano, o treinador Léo Condé conduziu atividades táticas posicionais com situações de ataque, aprimoramento de cobranças de falta e correções de posicionamentos e ações no campo nos dois primeiros treinos.
Quanto aos atletas relacionados, o técnico já sabe que não poderá contar com o volante Dudu e o atacante Wellington Nem, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O primeiro é titular absoluto, enquanto o segundo costuma ser uma alternativa constante no banco de reservas.
Por outro lado, o zagueiro Yan Souto, que teve uma suspeita de hérnia abdominal descartada pelo departamento médico, voltou a treinar com o restante do grupo e deve ser mais uma opção para o Vitória. Já o atacante Iury Castilho segue tratando lesão na posterior da coxa e provavelmente não estará disponível no final de semana.