O goiano Leonardo Dutra foi um dos destaques do Brasil na estreia de gala do handebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O lateral esquerdo da seleção anotou 10 gols e foi o vice-artilheiro canarinho no jogo contra o México, nesta segunda-feira (30).
O atleta de Anápolis teve um aproveitamento alto. Foram 11 arremessos para 10 gols, ou seja, 91% de acurácia. Ele ficou atrás apenas de Jean-Pierre Dupoux, que fez 13 gols em 14 tiros.
Mais de Goiás no Pan
Semana tem outros dois goianos; veja
O Brasil derrotou o México por 51 a 19, numa goleada histórica nos Jogos Pan-Americanos, e lidera o grupo A, que também teve vitória do Chile sobre a República Dominicana por 30 a 21.
Nesta terça-feira (31), às 17h30, o time verde-amarelo volta à quadra para encarar os dominicanos. Depois, na quarta-feira (1), às 20h, pega os donos da casa para assegurar a vaga nas semifinais do torneio de handebol.
Nesta modalidade, o Brasil tenta recuperar o ouro depois de ver a Argentina ficar no topo do pódio na edição de 2019, em Lima. Se vencer em Santiago, o time brasileiro será o maior campeão do Pan no handebol, superando Cuba. Hoje, os dois países têm três ouros cada.