Nenhum dos times que já haviam levado títulos nas duas primeiras etapas da Liga Goiana de Vôlei (LGV) Master ficou com a taça na terceira e última etapa da temporada 2023, disputada no último fim de semana, em Goiânia.
Na categoria +35 masculino, o terceiro campeão diferente do ano foi o Verbo Vôlei, numa campanha em que chegou a perder para o vice-campeão Solaris, mas teve revanche e levou o troféu no fim. Nas duas primeiras etapas, os campeões da categoria foram, respectivamente, Brasília e Lince Amigões.
Mais da LGV Master
Relembre a 1ª etapa
Relembre a 2ª etapa
Na +35 feminino, sem a participação do Ace – que levou os dois primeiros títulos – o caminho ficou aberto para um novo vencedor. E o L’Equipe foi quem aproveitou. O time chegou a perder na fase de grupos para o Top Gyn, mas se reergueu e venceu a decisão contra o Alpha por 2 a 1.
Na categoria feminina +40, o Sicoob Credi-Rural não conseguiu o sonhado tri. As donas das primeiras etapas caíram na semifinal para o Elite Vôlei e viram o Ace Master ficar com a taça no domingo (29).
Por fim, na nova categoria feminina +45, o Fênix 45+ levou o título, também com revanche sobre o Ace Master, que havia o derrotado na fase classificatória.
Ao todo, foram 56 jogos em Goiânia na última etapa de 2023 da LGV Master. A Liga ainda tem mais uma etapa das categorias tradicionais, no último fim de semana de novembro e o primeiro de dezembro.
Veja os campeões por categoria:
+35 masculino: Verbo Vôlei
+35 feminino: L’Equipe
+40 feminino: Ace Master
+45 feminino: Fênix 45+