Após voltar a zona de rebaixamento da Série A, devido aos resultados da rodada, o Goiás chegou a 50,8% de chance de cair, de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Neste momento, os quatro clubes que integram o Z-4 são aqueles com maiores porcentagens de amargar o descenso no final do ano.
Mais do Verdão
Goiás inicia venda dos ingressos para duelo contra o Vasco; veja valores
Na mais recente partida, Goiás foi goleado pelo Fluminense em Volta Redonda
Na última quarta-feira (25), o Goiás chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Fluminense, mas perdeu em uma goleada de 5×3. Se tivesse vencido, o Verdão teria terminado a rodada em 16º lugar. Porém, como sofreu um revés, abriu margem para os concorrentes diretos ultrapassarem. No caso, o Santos, que bateu o Coritiba.
Atualmente, os clubes com mais chances de rebaixamento são América-MG (20º), com 99,82%; Coritiba (19º), com 99,69%; Vasco (18º), com 70,6%; e Goiás (17º), com 50,8%. Vale ressaltar que nem sempre os integrantes do Z-4 são aqueles com porcentagens maiores, pois a tabela e o momento dos times são levados em consideração.
O próximo compromisso do Goiás é justamente um confronto direto diante do Vasco, no domingo (29), às 16h, na Serrinha. Além disso, a 30ª rodada da Série A também reserva Palmeiras x Bahia, América-MG x Grêmio, Corinthians x Santos e Internacional x Coritiba, citando os jogos dos clubes com maiores probabilidades de cair nesta temporada.