5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioQuadraVôleiEm franca evolução no Minas, Sophia Tomaz mira disputa da Taça Paraná...

Em franca evolução no Minas, Sophia Tomaz mira disputa da Taça Paraná com o Vila

Desde que chegou a Belo Horizonte, no início do ano passado, a goiana Sophia Tomaz viu um grande crescimento no nível de jogo. Treinar na melhor estrutura do país, com várias da principais promessas brasileiras, sob a batuta dos treinadores do Minas Tênis Clube, claro, rendeu evolução.


Capitã da equipe sub-15, ela é polivalente: atua como oposta, levantadora e, eventualmente, até de central. Das posições, só lhe escapa a de líbero. Por semana, são 14 horas de treino em quadra – com bola – e duas horas de academia, numa rotina cansativa, mas que recompensa.

Mais do vôlei
Goiás sobe de divisão no Brasileiro

- Anúncio -

Sophia, de 14 anos, é cria da base do Vila Nova e sempre se destacou na base colorada. No início do ano passado, recebeu a chance de se transferir para o principal clube de voleibol do país e não deixou passar.

“Desde que cheguei no Minas minha evolução foi muito significativa e notória. Este ano fui a única atleta 2009 do clube que jogou no CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) e uma das quatro convocadas para a Seleção Brasileira sub-17 do Minas”, disse ao EG.

Recentemente, ela voltou às raízes e jogou a Copa Cidade de Goiânia pelo Vila Nova, o que também já havia feito no ano passado. Como o Minas não terá times sub-15 ou sub-16 na Taça Paraná, a jovem será novamente cedida ao Tigre para a disputa da competição, que começa na sexta-feira (27).

“O ganho (de ser emprestada) é enorme, pois qualquer atleta evolui mais jogando”, avaliou. Ela explicou ainda que o técnico Sérgio Guilherme, do Minas, sempre incentivou a parceria e jamais se opôs a cedê-la à equipe goiana.

Na Taça Paraná, o Vila vai enfrentar as principais equipes do país – no maior torneio de base do Brasil. O Tigre está na disputa nas categorias sub-14 e sub-16 e, para Sophia, pode surpreender.

“O Vila sub-14 e o sub-16 chegam na Taça Paraná como os campeões do Centro-Oeste, vencedores da Taça Paraná e da Copa Cidade de Goiânia, mas é uma competição difícil e com grandes equipes. Temos condições de surpreender com o voleibol ensinado pelo técnico Neilon Carlos em São José dos Pinhais”, avaliou.

“Quero ajudar o Tigre numa conquista expressiva para o Estado de Goiás no maior torneio de categoria de base do Brasil”, completou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P