O Vila Nova viu o rendimento cair em quase 50% nas 11 primeiras rodadas do returno da Série B. Neste mesmo período no turno, o Tigre havia somado 23 pontos e era o vice-líder da competição. Agora, são apenas 12, o que coloca os colorados com a 14ª campanha do segundo turno.
No primeiro turno, o Vila venceu sete, empatou duas e perdeu outras duas (para Sport Recife e Ponte Preta). Da 20ª à 30ª rodada, são três triunfos, três empates e cinco revezes.
Mais do Tigrão
Presidente ainda confia no acesso
Nos primeiros 11 jogos da Série B, o Tigre venceu Novorizontino, Juventude, Avaí, CRB, Ituano, Sampaio Corrêa e Chapecoense. Os empates vieram contra Mirassol e Criciúma.
Já no returno, os únicos rivais contra quem os colorados conseguiram repetir o resultado de vitória foram Juventude e Ituano. Também houve triunfo diante do Mirassol. Os goianos perderam para o Sport, Novorizontino, Criciúma, CRB e Sampaio Corrêa.
A queda vertiginosa no aproveitamento fez o Vila não só deixar o G-4 como ficar a seis pontos de distância da faixa de acesso à elite. O time colorado volta a campo no fim de semana, no Brinco de Ouro, contra o Guarani.