O técnico do Atlético Goianiense, Jair Ventura, enalteceu a evolução defensiva do Dragão nas últimas rodadas da Série B. O clube não sofre gols há quatro rodadas, o que é um feito importante para o comandante visto que o Atlético já chegou a ter a defesa mais vazada do torneio. Segundo Jair, todo os méritos são dos atletas em campo.
Mais do Dragão:
Atlético diminui diferença para o rival Vila Nova em um ponto
Zagueiro será baixa no time para duelo conta o Juventude
Confira como foi a vitória sobre o Avaí
– Foi mais um jogo sem sofrer gol, e fizemos dois a mais que entra no nosso gol pró. Estamos próximos ao G-4. Agora são quatro jogos sem sofrer gols, para um time que já teve a defesa mais vazada da competição, hoje estamos numa situação melhor. Era uma coisa que incomodava bastante, sofríamos gols em todos os jogos e depois tínhamos que buscar. Conseguimos neutralizar isso e é mérito total dos meus atletas. Fico feliz de ter minimizado esses gols. Espero continuar nessa pegada para que possamos ficar mais próximos do nosso objetivo.É ir assim, passo a passo para chegar dentro do G-4.
Mesmo com essa evolução, após 26 rodadas o Dragão sofreu 34 gols, o que garante o posto de segunda pior defesa do torneio, ao lado de Avaí e ABC. O Atlético tem aproveitamento melhor do que Tombense e Londrina, que lideram negativamente tal quesito com 38 gols sofridos.
O Dragão volta à campo no próximo domingo (10), às 15h45, para encarar o Juventude, no Antônio Accioly. A equipe pretende manter a boa fase na competição e quem sabe melhorar ainda mais tais números na tabela.