No momento em que tenta uma aproximação definitiva do G-4, o Atlético-GO desafia as estatísticas do primeiro turno. No fim de semana, contra o Avaí, o Dragão reinicia uma sequência na qual somou menos pontos na primeira metade da competição.
O 0 a 0 com o Leão abriu uma série de seis partidas sem vitória, com apenas três de 18 pontos disputados, ou seja, um aproveitamento de 16%, que afastou os rubro-negros do grupo de acesso desde então.
Mais do Dragão
Adson cobra vitórias em casa
Depois do tropeço no Avaí, o Atlético-GO perdeu por 3 a 0 para o Juventude, empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, em casa, levou um novo 3 a 0 do Criciúma, placar que se repetiu no revés para o Ceará. Por fim, no Novelli Júnior, buscou o empate no fim com o Ituano.
A seca só terminou contra a Ponte Preta, numa vitória magra, por 1 a 0, no Accioly, quando a equipe goiana iniciou uma sequência de seis jogos de invencibilidade, mas com muitos empates.
No segundo turno, essa série será essencial, uma vez que inclui confrontos diretos com Juventude e Criciúma. Hoje, o Dragão está a cinco pontos do G-4 e não tem muita margem para erro na Série B, caso ainda sonhe com o acesso.
De acordo com o site Chance de Gol, especializado em probabilidades esportivas, o Atlético-GO tem apenas 4% de possibilidade de voltar à Série A em 2024.