O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou que o Dragão precisa melhorar o seu aproveitamento em casa para conquistar o sonhado acesso para a Série A. Segundo o dirigente, após mais um empate como mandante, no 0x0 com o Vitória, as contas para o G-4 já começam a pesar e caso ainda queiram manter vivos na luta, é preciso vencer mais partidas em Goiânia.
Mais do Dragão:
Veja como foi o empate contra o Vitória
Dragão vence jogo-treino contra a ABECAT
– Para que a gente possa continuar sonhando com o acesso, nós temos que ganhar dentro de casa. É fundamental, se não conseguir ganhar em casa não vamos conseguir atingir essa meta. Vamos ter confrontos diretos como foi contra o Vitória, não vencemos e ficamos ainda longe da faixa de classificação, em questão de pontos, mas ainda é possível. Temos que ir agora contra o Avaí pensando em buscar pontos, se não conseguir fica difícil, temos que pontuar em casa e fora agora, se não vamos nadar e nadar e morrer na praia, não conseguindo chegar no nosso objetivo.
Até o momento o time atuou em 13 jogos no Accioly, teve seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Venceu (CRB, Chapecoense, Londrina, Ponte Preta, Sport e Tombense), empatou com (Avaí, Botafogo-SP, Vila Nova, Mirassol, Sampaio Correa, Vitória)
e foi derrotado pelo Ceará.
Neste universo de jogos, apesar das críticas do presidente, o time tem um aproveitamento de 61,5%, que é considerado um bom aproveitamento para a luta do acesso. O próximo compromisso do Atlético será no sábado (2), contra o Avaí, fora de casa, na Ressacada, às 15h30.