5.6 C
New York
quinta-feira, outubro 31, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO é derrotado pelo Guarani em Campinas e fecha turno longe do...

Atlético-GO é derrotado pelo Guarani em Campinas e fecha turno longe do G-4

A meta de concluir o turno da Série B mais próximo do G-4 não foi atingida pelo Atlético-GO. Neste domingo (23), num confronto direto no Brinco de Ouro, o Dragão foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, com gol de Derek, e chega à metade da Série B na parte de baixo da tabela.


O time rubro-negro, 11º colocado com 27 pontos, volta a campo no próximo sábado (29), às 18h, contra o Sampaio Corrêa, no início do returno. A diferença para o G-4 é de sete pontos, mas pode subir para oito até o fim da rodada.

Mais do Dragão
Confira como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Atlético-GO foi melhor nos primeiros 15 minutos, explorando muito o lado esquerdo, com Kelvin, mas não assustou Douglas Borges. Depois disso, o Guarani passou a dominar e foi mais efetivo. Ronaldo evitou o gol de Bruninho após a falha da zaga, mas não subiu no cabeceio de Derek, aos 32, que deu a liderança ao Bugre no placar. Depois de minutos de domínio paulista, o Dragão acordou no fim e acertou a trave com Shaylon, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Os paulistas voltaram animados para a etapa final e quase ampliaram aos cinco, com Bruninho, que parou em Ronaldo. Depois, o travessão foi amigo rubro-negro e evitou o gol de Isaque. Aos dez, Tubarão fez pênalti em Derek. Isaque bateu, Ronaldo salvou o Atlético-GO e o atacante ainda acertou o travessão no rebote.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Depois da pressão, a primeira finalização rubro-negra na etapa final veio aos 19, quando Kelvin parou no goleiro bugrino em nova chance de empatar. O Dragão permaneceu no campo de ataque, mas tinha dificuldades de criar. Apesar das tentativas de Anderson Gomes em dar ofensividade, Douglas Borges não mais trabalhou.

Ficha técnica
Guarani 1 x 0 Atlético-GO
19ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 23 de julho de 2023
Horário: 11h
Local: Brinco de Ouro; Campinas, SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Amarelos: Derek, Bruninho, Matheus Bueno (GUA); Sillas, Airton (ACG)
Gol: Derek, aos 32’1T (GUA)

Guarani: Douglas Borges; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Bueno, Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Wenderson); Isaque (Lucas Silva), João Victor e Derek (Bruno Mendes).
Técnico: Umberto Louzer.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix (David Braga), Gazal e Heron; Matheus Sales (Emerson Santos), Rhaldney (Daniel) e Shaylon; Kelvin (Airton), Gustavo Coutinho e Sillas (Leo Pereira).
Técnico: Anderson Gomes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P