O Vila Nova suou frio neste sábado (22), perante os 10 mil torcedores que mais uma vez lotaram o OBA. O Tigrão produziu muito pouco contra o lanterna ABC, levou um gol aos 35 da etapa final e parecia estar fadado ao revés, que seria o terceiro seguido. No entanto, no último lance, Henrique Almeida garantiu o empate em 1 a 1.
O ponto mantém os vilanovenses, por ora, em segundo lugar. Mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Sport e pelo Vitória, que jogam na rodada. O próximo compromisso colorado é no domingo (30), às 15h30, diante do Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, num confronto direto.
Mais do Tigrão
Veja como foi o duelo lance a lance
O Vila Nova era presente no campo de ataque do ABC, mas foi muito pouco incisivo. Num primeiro tempo sonolento, o Tigre chegou pela primeira vez aos 20, num chute de Sousa que foi defendido por Simão e parou na trave. Os potiguares eram inofensivos e não deram trabalho, mas os colorados também não assustaram. Só no final da primeira etapa, num cabeceio de Neto Pessoa, que o goleiro alvinegro voltou a trabalhar.
O roteiro foi semelhante na etapa final. Porém, desta vez, Simão foi ainda menos incomodado. O ABC foi se soltando na reta final e, num escanteio, conseguiu anotar. Depois da batida, a bola ficou com Paulo Sérgio. Na pequena área, ele chutou e marcou. No desespero, o Vila teve uma boa chance com o Naninho, mas o meia desperdiçou depois da falha da zaga abcedista. Não tinha inspiração, mas tinha raça e insistência. Foi nesse espírito que, aos 52, depois do cruzamento, Parede escorou e Henrique Almeida testou para o gol e empatou a partida.
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 1 ABC
19ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 22 de julho de 2023
Horário: 17h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia, GO
Árbitro: Yuri Elino da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago de Oliveira (RJ) e Lilian Bruno (RJ)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Vitor Metestaine (SP)
Amarelos: Genílson, Paulo Sérgio, Evandro, Simão, Matheus Anjos (ABC); Éverton Brito (VNO)
Gols: Paulo Sérgio, aos 35’2T (ABC); Henrique Almeida, aos 52’2T (VNO)