Ceará e Vila Nova duelam nesta quarta-feira (19), às 21h30, pela 18° rodada da Série B, em partida a ser realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vila vem de uma derrota fora de casa para o Londrina por 1×0 e espera voltar a vencer no torneio para manter a liderança da competição. É o primeiro colocado com 34 pontos. O Ceará por sua vez vem de um empate fora de casa com o Mirassol por 1×1, é o 11° com 25 e tenta se aproximar do G-4.
Mais do Tigrão
Vila Nova está próximo de acerto com atacante do América-MG
Zagueiro deixa o Vila Nova e irá acertar com o futebol português
O técnico Claudinei Oliveira poderá contar com o volante Sousa, que cumpriu automática na última rodada e está novamente à disposição. No entanto o mesmo deve ser apenas opção no banco de reservas. Por outro lado, ainda não sabe se conta com o atacante Caio Dantas, que está com problemas musculares. Matheus Sousa também está fora com uma entorse no tornozelo. Henrique Almeida, recém-contratado, está regularizado e também poderá estrear.
Guto Ferreira, ex-Goiás, não conta com Bruno Ferreira que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele o goleiro Richard não treinou, devido a dores musculares e também deve ficar de fora, no seu lugar André Luiz será escalado. Recuperado de uma gripe, o lateral Pedro Lucas voltou a treinar com bola e também fica como opção.
Ficha técnica
Ceará x Vila Nova
18ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 19/07/23
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (SP)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
4° Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Victor Carmona Metestaine (SP)
Ceará: André Luiz, Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda, Willian Formiga; Richardson (Willian Maranhão), Zé Ricardo e Chay; Erick, Janderson e Nícolas.
Técnico: Guto Ferreira
Vila Nova:Dênis Júnior; Léo Duarte, Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Neto Pessoa; Parede, Caio Dantas (Ronald) e Éverton Brito.
Técnico: Claudinei Oliveira .
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.