O coordenador Nacional de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis, Jeferson Pinto, está em Itumbiara para o primeiro evento internacional da história do estado de Goiás, o Marina Rio Club Open, com três torneios, e afirmou que a competição vem para integrar o calendário.
“Gostei. Tinha vindo uma vez só aqui no estado de Goiás, em Anápolis. A estrutura aqui não deixa a desejar a nenhum torneio da Europa e nem aos torneios do Brasil. O torneio BT 200 veio para abrilhantar o estado , trazer um grande evento e tem tudo pra ficar definitivamente no calendário mantendo um BT 200 ou até crescendo para um BT 400 , a cidade tem potencial e estrutura para isso”, destacou Jeferson que apontou o crescimento do esporte no país que tem mais de 1,1 milhões de praticantes.
Mais do beach tennis
Estrelas chegam e lotam treino
O diretor destacou o crescimento da modalidade no país e explicou que o calendário já prevê mais de 100 eventos, com grandes premiações em dinheiro para os atletas.
“Estamos com forte crescimento este ano. Serão cerca de 113 eventos, sejam ITFs profissionais desde os BT 10 até os Sand Series e também os eventos juvenis, uma premiação total em torno dos 3,5 milhões de reais. Desde 2019 o Brasil virou o coração do mundo no esporte. O Brasil pulsa e o Beach Tennis pulsa junto”, apontou o coordenador.
Jeferson destacou também o crescimento dos eventos juvenis no país com calendário robusto de torneios internacionais e também a presença de vários jovens atletas em Itumbiara.
“Quando entrei como Coordenador uma das metas era desenvolver cada vez mais o juvenil . Nesse ano em oito horas que abrimos o calendário já fechamos doze etapas, etapas com presença de 300 atletas de 8 até 18 anos. A renovação vem forte e só aqui em Itumbiara temos nove duplas até 18 anos”, destacou Jeferson.