O Goiás é o grande campeão do Campeonato Goiano sub-17. O Verdão ergueu a taça nesta sexta-feira (30), ao vencer o Atlético Goianiense, nas penalidades por 5×4, após empatar em 1×1 no tempo normal. O jogo foi bastante aberto, as duas equipes tiveram várias chances de gol, mas no final deu o Verdão nos pênaltis.
Fabrício marcou o gol do Atlético no tempo normal, Hwaskar anotou o do Goiás. Nos pênaltis, Geovanne e Girotto perderam as cobranças para o Dragão. Dudu desperdiçou para o Verdão.
Mais da base:
Goiás é campeão Goiano no sub-13
Aparecida e Jataiense subiram para a primeira divisão do Goianão
Verdão também fatura o sub-20
O primeiro tempo foi bastante aberto. Ambas as equipes procuraram o gol. Quem marcou primeiro, no entanto, foi o Atlético. Aos 11, Yuri puxou o contra-ataque, tabelou com Fabrício e o meia saiu cara a cara com o goleiro do Goiás, não desperdiçando. O Verdão após o gol reagiu, começou a pressionar e o empatou chegou aos 37. Hwaskar pegou de primeiro, após belo passe da direita e deixou tudo igual. Após o empate o jogo foi encerrado na primeira etapa.
No segundo tempo ambas as equipes continuaram a procurar o gol, mas ninguém conseguiu balançar as redes. O Goiás foi levemente melhor, pressionou nos minutos finais, mas nada que alterasse o placar. Com este panorama a partida foi levada para as penalidades. Nos pênaltis, o Atlético errou duas penalidades, o Goiás apenas uma e com isso acabou sendo campeão.
Ficha técnica
Atlético-GO (3) 1×1 (4) Goiás
Jogo de volta da final do Goianão sub-17
Data: 30/06/23
Horário: 15h00
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Renato Tomaz (GO)
Assistentes: Tiego dos Santos e Alexandre Amaral (GO)
4° Árbitro: Marcelo Novais (GO)
Gols: Fabrício (11′ 1T) – (ACG), Hwaskar (37′ 1T) – (GOI)
Atlético-GO: Martins; Caio, Ivan, Dionisio e Luiz Guilherme; Alex, Gabriel e Fabrício; Yuri, Bismarck e Sebastían
Técnico: Kennedy Guimarães
Goiás: Murillo; Guilherme, William, Lyrio e Danielo; Lucas, Neto e Thiago; Halerrandrio, Luis Henrique e Hwaskar
Técnico: Jayme Bruno
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.